O presidente dos EUAo joguinho do tigre, Donald Trump, disse nesta terça-feira (21) que estaria aberto à venda do aplicativo TikTok para o bilionário Elon Musk se o CEO da Tesla tivesse interesse em comprá-lo.
O plano de celular pós-pago com muitas vantagens para você"Eu estaria, se ele quisesse comprá-lo", disse Trump a repórteres nesta terça quando questionado se estava aberto à compra da plataforma pelo bilionário.
Saque imediato — ZA9BET: Jogue no seu esporte que te da sorte aqui e ganhe muito. Saque em 36 segundos!![fortune tiger](/images/00199.jpg)
"Eu me encontrei com os donos do TikTok, os grandes donos", acrescentou Trump. "Então, o que estou pensando em dizer a alguém é 'compre e dê metade para os Estados Unidos'."
fortune tigerTrump acrescentou que também aprovaria uma venda para Larry Ellison, o bilionário cofundador da Oracle. Ellison estava ao lado do presidente para o anúncio do investimento em infraestrutura de IA, e, segundo o New York Times, respondeu com um sorriso. A Oracle fornece servidores para o armazenamento de dados do TikTok.
![](https://f.i.uol.com.br/fotografia/2025/01/20/1737380490678e528a6f215_1737380490_3x2_md.jpg)
O aplicativo de vídeos curtos usado por 170 milhões de americanos foi temporariamente retirado do ar para os usuários pouco antes de uma lei que determinava que ele deveria ser vendido pela empresa chinesa ByteDance, da qual faz parte, por motivos de segurança nacional, ou seria banido. O limite era o último domingo (19).
A Bloomberg News informou na semana passada que autoridades chinesas estavam em conversas preliminares sobre uma possível opção de vender as operações do TikTok nos Estados Unidos para Musk, embora a empresa tenha negado isso.
Segundo o veículo, o youtuber Jimmy Donaldson, conhecido pelo apelido MrBeast, também se juntou a um grupo de investidores interessados em uma compra do aplicativo. Donaldson se juntou ao fundador do Employer.com, Jesse Tinsley, e outros investidores institucionais para fazer uma oferta nesta terça (21).
Trump assinou na segunda-feira uma ordem executiva buscando adiar por 75 dias a aplicação da lei que foi implementada após autoridades dos EUA alertarem queo joguinho do tigre, sob a ByteDance, havia o risco de os dados dos americanos serem mal utilizados.