O grupo terrorista Hamas disse neste domingo (5) que aprovou uma lista de 34 reféns, apresentada por Israeldesenho do tigre, para serem liberados em um possível acordo de cessar-fogo. A declaração foi dada à Reuters por uma autoridade da facção em condição de anonimato.
jogo do tigre Manifestantes seguram retratos recortados de reféns mantidos em cativeiro em Gaza pelo Hamas desde os ataques de 7 de outubro, durante uma manifestação em frente à sede do Ministério da Defesa em Tel Aviv, no sábado (4) - jogo do fortune tiger Jack Guez/AFPSegundo o membro do Hamas, o plano dependerá da obtenção de um acordo sobre a retirada israelense de Gaza e sobre um cessar-fogo permanente. Mas o grupo ainda afirma que não viu progresso por parte de Israel quanto a essas concessões.
Em resposta ao anúncio, o gabinete do primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu, disse que o Hamas não forneceu uma lista de nomes de reféns até o momento. Segundo a imprensa do país, o governo afirma que a liberação das pessoas mencionadas é a primeira fase para qualquer tipo de acordo.
Aproximadamente 250 reféns foram capturados nos ataques terroristas de 7 de outubro liderados pelo Hamas. Dos cerca de cem que se acredita estarem em Gaza, a estimativa é que aproximadamente um terço tenha morrido, segundo autoridades israelenses.
Curta o Natal na ZA9BET com muita internet: 15GB livre + 5GB p/ vídeos + 5GB portabilidade. Não perca essa oferta de Natal no plano controle da ZA9BET. São 25GB por apenas R$39,90. Redes Sociais ilimitado. ZA9BET 5G+ Whatsapp Ilimitado.A comunidade internacional tenta mediar um acordo entre Israel e Hamas. Perto de deixar o cargo, o presidente Joe Biden tem trabalhado desde o ano passado com israelenses e mediadores internacionais, incluindo Qatar e Egitodesenho do tigre, em um cessar-fogo que inclua a libertação dos reféns.